Equipe Taperá AeroDesign - Copyright 2009 - Todos os Direitos Reservados

Este site é melhor visualizado em 1280x1024 pixels

Salto/SP -

"Se um homem imagina uma coisa, outro a tornará realidade."

Julio Verne

Memorial das Conquistas

 

Esta página é dedicada a exposição de todas as conquistas das Equipes Taperá e Taperá Baby ao longos dos anos de participação na Competição SAE-AeroDesign.

 

Ao lado de cada prêmio conquistado é apresentado um breve texto informativo sobre as características do prêmio.

 

 

 

 

Menção Honrosa

“Aeronave de Menor Volume de Transporte”

 

Primeira Menção Honrosa conquistada pela Equipe Taperá.

A aeronave possuia 2,6m de envergadura e quando completamente desmontada podia ser alocada em uma caixa com volume interno de 0,13m³.

 

 

 

SAE - AeroDesign Brasil 2010

 

 

 

 

SAE - AeroDesign Brasil 2011

 

 

 

 

Campeão Brasileiro de 2011

“Classe Micro”

 

A equipe Taperá Baby do Campus Salto foi a campeã pela Classe Micro da XIII Competição SAE BRASIL AeroDesign, realizada entre os dias 20 e 23 de outubro, na Pista de Táxi do Aeroporto do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), em São José dos Campos.

 

O Título da campeão brasileiro fez da equipe a representante brasileira da categoria micro na competição realizada na Georgia - EUA entre os dias 27 e 29 de abril de 2012 concorrendo com equipes de universidades do mundo todo.

 

As fotografias mostram a cerimônia de premiação realizada no clube de campo da EMBRAER em São José dos Campos e o troféu de Campeão Brasileiro da Classe Micro de 2011.

 

 

 

SAE - AeroDesign Brasil 2011

 

 

 

 

Prêmios Recebidos no AeroDesign East

 

Melhor nota de projeto (Relatório + Apresentação Oral) entre todas as três categorias 75 Equipes no total. Nota 95,9 pontos em um total de 100 pontos possíveis.

Melhor apresentação oral da competição. Única equipe entre as três categorias a obter nota máxima - 50 pontos.

Maior peso carregado 4,35 lb, 40% acima do 2º Colocado.

As fotografias mostram as medalhas de melhor projeto e maior carga transportada, além da placa de melhor apresentação oral da competição e do certificado de excelência em projeto concedido pela NASA para a Equipe Taperá Baby devido a participação no concurso NASA Systems Engineering Award no qual foram enviados para a NASA dois relatórios de projeto sendo um de Gestão do Desenvolvimento do projeto e outro de Construção da Aeronave.

 

 

 

 

 

Troféu Destaques do Ano 2011

 

Em março de 2012 a Equipe Taperá Baby foi convidada pelo principal jornal da cidade de Salto “Jornal Taperá” a receber o prêmio destaques do ano na categoria “Educação e Juventude”.

 

Este prêmio é anualmente concedido na cidade de Salto a todas as pessoas, equipes, empresas e comerciantes que se destacam de alguma forma divulgando o nome da cidade em nível nacional e internacional.

 

A fotografia mostra o recebimento do prêmio.

Da esquerda para a direita:

Prof. Luiz Eduardo Miranda (Orientador)

José Mário Ferraz Júnior (Capitão da Equipe 2011)

Débora de Rezende Mestrinari (Capitã da Equipe 2012)

Prefeito da Cidade de Salto - Exmo. Sr. José Geraldo Garcia

 

 

 

SAE - AeroDesign East 2012

 

 

 

 

Livro:

Clique na Imagem

SAE - AeroDesign Brasil 2013

 

 

 

 

Vice Campeão Brasileiro de 2013

“Classe Micro”

 

A equipe Taperá Baby do Campus Salto foi a vice campeã pela Classe Micro da XV Competição SAE BRASIL AeroDesign, realizada entre os dias 24 e 27 de outubro, na Pista de Táxi do Aeroporto do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), em São José dos Campos.

Além do Troféu de Vice Campeão, o Prof. Luiz Eduardo Miranda foi homenageado pela Embraer e pelo SAE Brasil por sua contribuição realizada para o avanço da engenharia aeronáutica brasileira e divulgação da competição AeroDesign em nosso país.

 

 

As fotografias mostram a cerimônia de premiação realizada no clube de campo da EMBRAER em São José dos Campos, o troféu de Vice Campeão Brasileiro da Classe Micro de 2013 e a maquete da aeronave EMB-190 recebida pelo professor Luiz Eduardo Miranda.

 

 

 

Prêmios Conquistados