Equipe Taperá AeroDesign - Copyright 2009 - Todos os Direitos Reservados

Este site é melhor visualizado em 1280x1024 pixels

Salto/SP -

“Eu estou convencido de que somente a prática experimental será o verdadeiro

caminho para a conquista do ar”.

Alberto Santos Dumont

ISSN - 2177-5907

 

Sobre a Revista

 

Pessoas

 

Endereço Postal

 

Equipe Taperá AeroDesign

Alameda das Braúnas 203

Santana de Parnaíba, São Paulo

Cep: 06519-320

 

Contato Principal

 

Luiz Eduardo Miranda José Rodrigues

Editor Científico

Alameda das Braúnas 203

Santana de Parnaíba, São Paulo

Cep: 06519-320

Telefone: (11) 4192-4170

E-mail: taperaifsp@engbrasil.eng.br

             luizaerodesign@gmail.com

 

Equipe Editorial

 

Editor

Luiz Eduardo Miranda José Rodrigues

 

Conselho Editorial

Prof. MSc. Luiz Eduardo Miranda José Rodrigues

Engenheiro, Professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo - Campus Salto, Orientador da Equipe Taperá AeroDesign.

 

 

Administrador do Portal

Luiz Eduardo Miranda José Rodrigues

 

Capa e Design

Luiz Eduardo Miranda José Rodrigues

 

Políticas

 

Foco e Escopo

A Revista Eletrônica AeroDesign Magazine dedicar-se-á a publicação de artigos científicos diretamente relacionados a competição promovida pela SAE-Brasil denominada AeroDesign. Haverá três âmbitos de abrangência: disciplinar, interdisciplinar e transdisciplinar.

Os artigos serão submetidos à Comissão Avaliadora e sua revisão final caberá ao Conselho Editorial.

 

Políticas de Seção

 

Artigos e Resenhas de livros/mídia

 

Abrange textos científicos interdisciplinares com relevância à comunidade acadêmica interessada nas temáticas desenvolvidas pelos autores.

 

Editorial

Esta seção visa apresentar as matrizes epistemológicas que orientam a revista a partir da proposta de interlocução entre diferentes áreas do conhecimento mediante sua interface com a ciência aeronáutica.

 

Entrevistas

O objetivo principal desta seção corresponde à publicação de entrevistas relacionadas as experiências vividas na competição AeroDesign.

 

In memoriam

A seção visa endossar a importância das produções científicas realizadas por autores muito experientes e com resultados relevantes para o AeroDesign.

 

Periodicidade

Publicação anua no mês de julho.

 

Arquivamento

Esta revista utiliza arquivos permanentes para preservação e restauração.

 

Revista Eletrônica AeroDesign magazine

A Revista Eletrônica AeroDesign Magazine abrange temáticas relevantes à teoria e prática da ciência aeronáutica. Destaca-se seu compromisso com a contemporaneidade e a velocidade das informações em uma rede universal de interação comunicativa.

 

Declaração de Direito Autoral

Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude da política adotada pela revista, o acesso é público e os trabalhos pesquisados e entregues para a publicação são de responsabilidade de seus autores e representam o seu ponto de vista. Ficam reservados os direitos à propriedade intelectual do autor.

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.

 

Histórico da Revista

 

 A Revista Eletrônica AeroDesign Magazine apresenta em 2009 sua primeira edição com o volume 1, nº 1. Trata-se da primeira revista virtual com caráter exclusivo de dedicação para a competição SAE-AeroDesign, a revista foi elaborada pela coletânea de produções científicas de professores e estudantes que se dedicam ao projeto de aeronaves destinadas ao AeroDesign.

Apesar do contingente e do forte potencial acadêmico, diminuem os veículos de publicações científicas. Daí porque, em 2009 a Revista Eletrônica AeroDesign Magazine foi idealizada, através do Profª Luiz Eduardo Miranda José Rodrigues e dos integrantes da Equipe Taperá de Aerodesign.

O objetivo da Revista Eletrônica AeroDesign Magazine é um só: possibilitar a difusão e a democratização do conhecimento científico. Para tanto, em 2009, foi criado um sítio na Internet para permitir ampla acessibilidade, a tantos quantos necessitassem e/ou desejassem obter o conteúdo do periódico no site http://www.engbrasil.eng.br/index_arquivos/Page316.htm, onde se passou a depositar o arquivo completo das edições da revista em formato pdf.

O Conselho Editorial é responsável pelo desenvolvimento e acompanhamento das políticas e critérios de qualidade científica da revista, e a avaliação dos trabalhos enviados para análise e publicação, incumbido da verificação da linha editorial e da proposição de políticas e critérios de qualidade científica do periódico.

O nascimento de uma Revista Eletrônica é, sem dúvida, motivo de orgulho e comemoração, até porque “livros não mudam o mundo, quem muda o mundo são as pessoas. Os livros só mudam as pessoas”.

A Revista Eletrônica AeroDesign Magazine nasce agora, e permanecerá para sempre, imune ao tempo, consolidando o saber e refletindo as funções que das equipes que participam do AeroDesign se esperam, quais sejam, o ensino, a pesquisa e a extensão.

O próximo objetivo será a indexação em outras bases de dados nacionais e internacionais, principalmente no Scielo.

O nosso desejo foi tão-somente ser útil a todos.

Que esta criação virtual seja iluminada por Deus, o Todo Poderoso, que é Luz, e Ciência.

 

                                                                                                                                                  Profº Luiz Eduardo Miranda José Rodrigues

 

 

Ficha Catalográfica

 

 

Revista Eletrônica AeroDesign Magazine – RODRIGUES, LEMJ

Ano 1, v.1, n.1 (2009). Santana de Parnaíba-SP: www.engbrasil.eng.br

ISSN - 2177-5907

  

 Periodicidade Anual

  

 1. Engenharia Aeronáutica - Periódico. 2. Artigos. 3. Resenhas. 4. Notas de Aulas. 5. Entrevistas.

 

 

 

 

Sobre

Livro:

Clique na Imagem